Backdrops

Backdrop

Painel montado em estrutura modular de alumínio (Boxtruss Q10) e lona vinílica com impressão digital com tinta Solvente ou UV, tensionada na estrutura. É utilizado como cenário, fundo de palco, plenárias, plano de fotos, sinalização, paredes de stand e divisórias. Leia mais.

envelopado-thumb2

Envelopamento total

aparente-thumb

Estrutura aparente

semienvelopado-thumb

Sem envelopamento

Timelapse da montagem do Backdrop do 3º Congresso Nacional do MBL

Timelapse da montagem de 7 Backdrops de campanha para a Adidas

O que é backdrop?

Backdrop: palavra que vem do inglês e significa “pano de fundo”.

Em Comunicação Visual a palavra backdrop é usada, atualmente, para definir um painel ou cenário de fundo, feito de lona, tecido, adesivo ou plástico rígido; impresso com tema alusivo ao evento. Pode ter iluminação ou não.

A lona ou o adesivo podem ser estruturados de várias formas, tais como:

  • backdrop com chapas de MDF
  • backdrop tipo painel roll up
  • backdrop com estrutura de sarrafo
  • backdrop com estrutura de box truss
  • backdrop com estrutura pantográfica

Como definir a arte a ser impressa

  1. Artes quadriculadas: artes contendo vários logotipos de empresas são comuns em eventos com vários patrocinadores. Eventos com poucos patrocinadores, devem se repetir os logos de forma a que todas apareçam em tamanho e quantidades iguais.
  2. Artes para festas de debutante: o ideal é criar um monograma com iniciais do nome da aniversariante e repeti-lo de forma elegante e harmoniosamente, usando cores combinadas com sobriedade e elegância.
  3. Artes com grafismos: grafismos futuristas como background, mais o nome do evento e logo(s) do(s) promotor(es) costumam ser  utilizados em congressos, eventos corporativos, plenárias, etc..
  4. Artes com imagens de pessoas: Para decoração do local da festa. Não é aconselhado usar como fundo de fotos, pois as pessoas que ficarão na frente cobrirão as imagens do backdrop.
  5. Artes com imagem de paisagem: Servem para qualquer tipo de evento e aplicação.

 

Backdrop – Onde e como usar

O backdrop é usado, com sucesso, em vários tipos de Eventos Corporativos, Eventos de Moda, Eventos Esportivos, Festas Comemorativas, Feiras de Negócios, Congressos de Associações, etc e, com objetivos e aplicações diferentes, tais como:

 

Recepção: para a entrada da festa divulgando o evento, data e/ou horário ou, apenas dando boas-vindas aos convidados;

Fotos com os convidados: na entrada da festa, em local que não interfira na circulação de pessoas;

Fundo de pódio: atrás do pódio para premiação dos participantes; para compor ambiente e divulgar as marcas do promotor e dos patrocinadores do evento;

Fundo de passarelas: para evidenciar a marca e/ou o design do estilista;

Coletiva de imprensa: para destacar a marca dos patrocinadores, da equipe, do artista, do escritor, do jogador, etc;

Lançamento de produtos, serviço e/ou de empresa: para destacar foto e logo do produto, da nova empresa ou serviço que está sendo divulgado;

Credenciamento: para destacar e informar o serviço prestado naquele local do evento;

Reuniões e Congressos: para destacar com imagens os produtos da empresa e/ou o logo do evento;

Cenário de palcos ou de plenárias: neste caso, o ideal é que, além de fotos, imagens e logos, o backdrop também sirva como tela de projeção, contendo espaços pré-estabelecidos para tal.

Estandes em feiras de negócios: para chamar a atenção dos visitantes. Deve conter imagens e logos dos produtos, aplicações e explicações dos mesmos e logo da empresa.

Lembre-se

Um evento ou festa pode contar com vários backdrops de tamanhos diferentes; um para cada necessidade e aplicação. Quando contratar a produção e instalação de um backdrop é importante estudar bem o objetivo do uso para poder determinar a arte ideal e local adequado a ser instalado.

Faça um orçamento conosco